Consórcio
Saia da Cotac com um carro zero km através do Consórcio Nacional Chevrolet. Na Cotac, a nossa equipe está pronta para te atender.
Há anos o Consórcio Nacional Chevrolet vem ajudando milhares de brasileiros a realizarem o sonho de comprar um carro zero km, com a tranquilidade e a segurança que o cliente procura.
Através do consórcio de carros, o consumidor escolhe o veículo Chevrolet de seus sonhos e tem até 84 meses para pagar. Todos os meses, durante o prazo escolhido, os consorciados são contemplados por sorteio, por meio da extração da Loteria Federal, ou pela oferta de um lance. No Consórcio Chevrolet, o consumidor também concorre, semanalmente, a prêmios de R$25 mil pela Loteria Federal.
Vantagens do Consórcio de carros
Prêmios semanais
No Consórcio Nacional Chevrolet, o consumidor pode concorrer semanalmente a R$ 25 mil pela Loteria federal.
Utilize carros seminovos
É possível utilizar seu veículo seminovo para ofertar um lance ou comprar um veículo de valor superior ao crédito.
Prazos mais flexíveis
O consórcio oferece prazos mais flexíveis e pode ser uma estratégia financeira contra os juros altos praticados pelo mercado.
Compre acessórios utilizando carta de crédito
É possível utilizar até 10% da sua carta de crédito para adquirir outros itens como seguros, acessórios e despachante.
Várias opções de créditos e planos
O Consórcio Chevrolet oferece várias opções de créditos, planos e parcelas que são acessíveis ao orçamento da sua família.
Taxa de administração de 0,25% ao mês
A taxa de administração de 18%* é referente ao período total do grupo, ou seja, no prazo de 84 meses essa taxa representa 0,25% ao mês.
(*) Plano Normal
Como posso adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet
Entre em contato com nosso time através do telefone: (11) 4795-8300
Posso adquirir um carro de valor maior ou menor que a carta de crédito?
Sim. Se você adquirir um carro de valor inferior ao da sua carta de crédito, a diferenã poderá ser utilizada para abater o saldo devedor. Se o carrinho adquirido for de valor superior a sua carta de crédito, você deverá pagar a diferença diretamente à concessionária ou ao vendedor do veículo.
Ainda tem dúvidas? Consulte o FAQ – Perguntas Frequentes
1. O que é Consórcio?
Consórcio é a reunião de um grupo com prazo de duração pré-determinado formado por pessoas físicas e/ou jurídicas com o mesmo interesse, por exemplo, a compra de um veículo. Essas pessoas são chamadas de consorciados e recebem um número de identificação (cota). Por meio de suas contribuições mensais, compõe-se o chamado Fundo Comum do grupo, que possibilita o sistema de contemplações mensais. A cada mês, são realizadas assembleias em que os participantes do consórcio poderão ser contemplados, por lance ou sorteio, para utilização de uma carta de crédito (sujeita à análise prévia).
Clique aqui para assistir o vídeo explicativo.
2. Quais são as vantagens do Consórcio Nacional Chevrolet?
- Oportunidade de adquirir um veículo sem juros remuneratórios de financiamento;
- Sem taxa de adesão;
- Planos com até 84 meses para pagar;
- Opção de adquirir uma cota de um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor;
- Possibilidade de utilizar a carta de crédito para comprar mais de um veículo;
- Até 10% do valor da carta de crédito pode ser utilizado para compra de acessórios, seguros e despachantes;
- Opção de utilização do lance para reduzir o valor ou a quantidade de parcelas;
- Prêmio semanal de R$ 25 mil pela Loteria Federal*.
*Valor do prêmio bruto de Imposto de Renda. Sobre a premiação incidirá 25% de Imposto de Renda. Título de Capitalização, Modalidade Incentivo, emitido pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S/A., CNPJ: 09.382.998/0001-00, Processo SUSEP n°15414.900859/2019-44. Ouvidoria MAPFRE CAP – 0800 77 53240 (atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, exceto feriados). Os consorciados que aderirem ao Seguro de Vida MAPFRE concorrerão em 4 (quatro) sorteios mensais, a partir do 2° mês subsequente à adesão ao Seguro. Consulte o regulamento completo na área do cliente “Meu Consórcio” no site www.chevroletsf.com.br
Tendo em vista a suspensão em 21/03/2020 dos sorteios da Loteria Federal do Brasil pela Caixa Econômica Federal, e, conduzido com o apoio da FENACAP – Federação Nacional de Capitalização, os sorteios passaram a ser realizados pela Caixa Capitalização. Os vídeos da realização dos sorteios e resultados podem ser acompanhados pelas redes sociais da FENACAP no Facebook, Youtube e Instagram @fenacapoficial às sextas-feiras, assim como no site https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/capitalizacao/capitalizacao/resultado-de-sorteios/
3. Como posso adquirir uma cota do Consórcio Nacional Chevrolet?
4. O que é taxa de administração?
5. O que é fundo de reserva?
Mensalmente é recolhido um percentual sobre o valor do bem objeto para a constituição de um fundo de reserva, que poderá ser utilizado em situações específicas previstas em contrato, como por exemplo, cobertura de eventuais insuficiências de caixa e diminuir os efeitos da inadimplência no grupo.
Ao final do grupo, se houver saldo remanescente, os valores do fundo de reserva são devolvidos aos consorciados, proporcionalmente a sua contribuição individual.
6. Existe prazo para formação do grupo?
7. Como declarar o Consórcio no Imposto de Renda?
8. Como faço para acessar o Meu Consórcio?
Na inauguração do seu grupo que ocorrerá em até 90 dias após a aquisição da sua cota, você receberá um seu e-mail as seguintes informações:
- Data da 1ª assembleia do grupo
- Número para concorrer aos sorteios nas assembleias de contemplação
- Data de vencimento das próximas parcelas
- Senha provisória para acessar o Meu Consórcio Chevrolet
Para acessar o site siga o passo a passo:
- Clique aqui para acessar o “Meu Consórcio”
- Digite seu CPF ou CNPJ
- No campo “senha” digite a senha provisória enviada no e-mail
- Cadastre sua senha pessoal e intransferível com no mínimo oito (8) caracteres
Caso precise de ajuda clique aqui e consulte o passo a passo!
9. Meu endereço, e-mail ou telefone mudou. Como posso atualizar meus dados cadastrais?
Acesse a sua conta clicando aqui e siga as instruções abaixo:
- Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
- Selecione a cota que deseja consultar.
- Acesse o menu “Serviços” e depois selecione a opção “Alterar dados cadastrais”.
- Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.
- Ao finalizar, clique em salvar.
10. Esqueci minha senha de acesso, o que devo fazer?
Acesse a sua conta clicando aqui.
1) Na página inicial encontre a opção “Esqueci minha senha”;
2) Digite as informações solicitadas como: E-mail, CPF/CNPJ e data de nascimento ou data de fundação da empresa no caso de CNPJ;
3) Você receberá um e-mail com a senha provisória. Basta seguir as instruções indicadas no e-mail para acessar o Meu Consórcio Chevrolet.
Para segurança das suas informações o reset da senha só ocorrerá se os dados digitados forem iguais os registrados no Consórcio Chevrolet.
11. Não consigo redefinir a minha senha de acesso, o que devo fazer?
Se houver alguma divergência nos dados informados no processo de troca de senha, clique em Fale Conosco no topo da página e preencha os dados solicitados: CPF ou CNPJ, telefone celular, nome completo, data de nascimento ou a data da fundação da empresa e o e-mail correto.
Não esqueça de selecionar o produto e o Tipo de solicitação antes de enviar.
Você receberá a confirmação por e-mail quando concluirmos o processo de atualização de dados.
12. O que é carta de crédito?
13. Posso adquirir um carro de valor maior ou menor que a carta de crédito?
14. Posso usar parte da carta de crédito para adquirir produtos agregados?
Sim. Você também pode utilizar 10% do valor de crédito para pagamentos de despesas como: despachante, adicional de acessórios, contratação de seguros e etc.
Neste caso é mandatório o envio do boleto bancário. Para casos excepcionais, será necessário o preenchimento do formulário “Dados Bancários”
Acesse aqui o formulário.
15. Posso utilizar a carta de crédito de mais de uma cota para a aquisição de um único veículo?
Sim. Para tanto devem ser obedecidas as seguintes regras:
- Consorciado deve informar que haverá a junção de cotas no momento da utilização da carta de crédito;
- Todas as cotas devem ser do mesmo grupo;
- Todas as cotas devem estar contempladas;
- Todas as cotas devem estar em nome da mesma pessoa física ou da mesma pessoa jurídica;
- Poderão ser utilizadas no máximo três (3) cotas;
- A soma das cartas de crédito não poderá ser superior a R$360mil;
- O valor da garantia (bem) deve ser igual ou superior à soma do saldo devedor de todas as cotas;
- Consorciado deve comprovar renda que suporte o pagamento das parcelas de todas as cotas, e o valor da soma das parcelas não poderá comprometer mais de 33% da sua renda, sem prejuízo dos demais requisitos da política de crédito da Administradora;
- Consorciado deverá enviar 3 processos para análise de crédito (um para cada cota);
A baixa do gravame somente ocorrerá após a quitação de todas as cotas (em nenhuma hipótese ocorrerá a baixa do gravame com a quitação parcial das cotas).
16. Após a contemplação, qual o prazo para efetuar a compra do veículo?
Recomendamos que realize a compra do veículo o mais rápido possível, pois o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da data da sua contemplação.
Após os 10 dias corridos, caso haja variação no preço do bem, caberá ao consorciado o pagamento da diferença do valor.
17. Fui contemplado e quero retirar um veículo Chevrolet. O que devo fazer?
Compareça à Concessionária Chevrolet de sua escolha para dar início a análise do seu crédito pela administradora para posterior faturamento do veículo.
Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.
Clique aqui e encontre todas as informações para aquisição do veículo.
18. Para liberar minha carta de crédito preciso passar por uma análise de crédito?
Sim. Conforme cláusula 25 do Contrato de Adesão, o crédito só é liberado após apresentação dos documentos necessários e aprovação da Administradora, conforme sua política de crédito.
Por isso é importante que todos os campos do formulário do Kit de contemplação sejam preenchidos preferencialmente de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.
Após o preenchimento, o formulário digitalizado deverá ser enviado para analise@central.gmfinancial.com.
Caso o formulário não esteja preenchido de forma legível, a Administradora poderá devolver para correção, sendo que o prazo para análise passará a contar a partir do novo envio.
19. Como sei se vou precisar de avalista?
Caso na análise de crédito seja identificado a necessidade de um avalista, você será informado via e-mail . Clique aqui para obter a ficha cadastral do avalista.
20. Fui contemplado e não quero adquirir o veículo em uma Concessionária Chevrolet, como devo proceder?
Escolha o veículo novo ou usado de sua preferência, preencha todos os campos dos formulários disponíveis no Kit de Contemplação preferencialmente de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.
Após o preenchimento, salve ou digitalize os formulários. Encaminhe para analise@central.gmfinancial.com.
Caso não esteja preenchido de forma legível, a Administradora poderá devolver os formulários para correção e o prazo passará a contar a partir do novo envio.
Precisa de mais informações? Consulte aqui o nosso Guia de Contemplação.
21. Como faço para obter o formulário "Dados para Faturamento e Pagamento do veículo"?
Clique aqui para obter o formulário. Preencha todos os campos dos formulários preferencialmente de forma eletrônica e encaminhe para brkitconsorcio@central.gmfinancial.com.
Importante: para fins de inserção do gravame, é fundamental a distinção entre o numeral “0” (zero) e a letra “o”. Atente-se a isto no preenchimento.
Coloque a seguinte mensagem no assunto do e-mail:
Análise de crédito + os dados do seu grupo e cota.
22. O que é contemplação?
Contemplação é o momento em que o consorciado passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do veículo, desde que as condições estipuladas no Contrato de Adesão sejam atendidas. As contemplações podem ocorrer nas assembleias mensais de duas formas:
1) Sorteio: utilizando os números informados através de comunicação do Consórcio (via correio ou e-mail), a cota poderá ser sorteada com base no 1º Prêmio da Loteria Federal do sábado anterior à assembleia. A(s) centena(s) informada(s) é(são) válida(s) exclusivamente para o procedimento de sorteio para fins de contemplação, não se aplicando a qualquer outra espécie de sorteio promocional que possa envolver a cota adquirida. Para consultar, acesse: http://www.loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias. Verifique se os 3 últimos números do 1º prêmio são compatíveis com uma de suas centenas.
2) Lance Livre: até um dia antes da assembleia, os consorciados podem ofertar lances acessando Meu Consórcio. Você terá duas opções de oferta de lance, sendo uma por percentual e outra por quitação da cota. Na opção de oferta de lance por percentual você pode escolher como deseja utilizar o valor ofertado:
- Reduzir prazo – Pagamento de parcelas na ordem inversa
- Reduzir parcela – Opção de reduzir o valor das suas parcelas
Clique aqui para assistir o vídeo explicativo.
23.. Como posso ofertar o lance?
Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
- Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
- Selecione a cota que deseja consultar.
- Acesse a opção “Serviços” e depois clique em “Ofertar Lance”.
- Escolha se deseja fazer um “Lance Livre” ou “Lance de Quitação”
Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.
Atenção: acompanhe o resultado da assembleia para verificar se o seu lance foi contemplado. Caso seja contemplado, é necessário realizar o pagamento do lance em até 3 dias úteis após a contemplação.
24. Como posso obter o resultado das Assembleias?
Acesse a opção Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
- Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha;
- Selecione a cota que deseja consultar;
- Acesse a opção “Consulta” e depois clique em “Resultado de Assembleia”;
- Selecione a Assembleia que deseja consultar.
25. Fui contemplado por lance, o que devo fazer?
Emita o seu boleto de lance e efetue o pagamento em até 5 dias úteis após a data da contemplação.
Caso não ocorra o pagamento neste período a cota será automaticamente descontemplada.
Clique aqui para gerar o seu boleto agora mesmo!
26. Quantas cotas poderão ser contempladas em cada assembleia?
O número de cotas contempladas poderá variar de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros do grupo naquele mês.
27. Por que um lance com valor inferior ao meu foi contemplado e o meu não?
28. Fui contemplado e agora?
Clique aqui e encontre todas as informações para aquisição do veículo.
29. Não quero ser contemplado agora, posso excluir minha cota dos sorteios mensais?
Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
- Digite o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
- Selecione a cota que deseja consultar.
- Selecione a opção Serviços.
- Clique em Bloquear Contemplação e selecione o período que deseja iniciar o bloqueio da contemplação.
Para voltar a participar, utilize o mesmo caminho habilitando a opção “Cancelar bloqueio”.
30. O que devo fazer para receber o crédito da contemplação em espécie ( dinheiro)?
Para recebimento em espécie sua cota deverá estar quitada e ter sido contemplada a mais de 180 dias ou quitada em um grupo com a última assembleia já realizada.
Se esse é o seu caso, clique em MEU CONSÓRCIO faça o login e na opção Consultas > Crédito, informe seus dados bancários para recebimento do crédito. Essa opção só será apresentada no site se a cota estiver dentro das condições contratuais e o valor creditado somente na conta corrente do titular da cota.
31. A última assembleia do meu grupo já foi realizada, quando receberei o fundo de reserva?
Em até 120 dias da última assembleia será efetuado o encerramento do grupo com o rateio do saldo remanescentes do fundo de reserva.
Clique aqui se você tem valores a receber.
Caso possua valores a receber, acesse a área logada para solicitar a devolução do valor disponível. O crédito só será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Para mais informações sobre a devolução de valores consulte o Guia de Valores a Receber
Se é o seu 1º acesso ou esqueceu sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e preencha os dados solicitados, para receber um e-mail com a nova senha provisória.
Para mais esclarecimentos de como acessar o portal, consulte Meu Consórcio Chevrolet
Mantenha sempre seus dados atualizados.
32. Sou desistente ou fui excluído de uma cota. Quando poderei receber de volta os valores pagos?
Os consorciados que desistirem ou forem excluídos continuam participando dos sorteios nas assembleias mensais e, somente após a contemplação é que poderão solicitar a devolução dos valores pertinentes, por isso é importante que acompanhem mensalmente o resultado das assembleias.
Os valores que serão devolvidos são diferentes da soma dos valores pagos até o momento da sua desistência ou exclusão do grupo. Ao valor pago serão acrescidos os rendimentos financeiros e descontadas a taxa de administração, o fundo de reserva e a multa, prevista no contrato de adesão e no Código de Defesa do Consumidor.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi sorteada.
Caso a cota tenha sido sorteada, entre na página inicial, no item Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos.
O crédito será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Mantenha sempre os seus dados atualizados.
33. Sou titular da cota e quero autorizar uma pessoa a receber os valores. Como faço?
Primeiramente, consulte se tem valores a receber acessando nosso site
Caso possua valores a receber, clique aqui para obter o formulário de solicitação de pagamento. Verifique em qual categoria o(a) beneficiário(a) se enquadra. Digitalize os documentos solicitados, e o formulário preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade e envie todos os documentos para o e-mail pagterceiros@central.gmfinancial.com informando no assunto o nome do consorciado, o grupo e a cota.
34. Como o(a) herdeiro(a) devem proceder para receber os valores no caso de falecimento do titular da cota?
Primeiramente, consulte se tem valores a receber acessando nosso site
Caso possua valores a receber, clique aqui para obter o formulário de solicitação de pagamento. Verifique em qual categoria o(a) beneficiário(a) se enquadra. Digitalize os documentos solicitados , e o formulário preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade, e envie todos os documentos para o e-mail pagterceiros@central.gmfinancial.com informando no assunto o nome do consorciado, o grupo e a cota.
35. O que acontece seu eu for excluído ou desistir do grupo do consórcio?
No momento da sua exclusão ou desistência você será considerado um participante excluído/desistente, mas continuará participando dos sorteios nas assembleias mensais. Somente após a contemplação é que você poderá solicitar a devolução dos valores pertinentes, por isso é importante que você acompanhe o resultado das assembleias mensais.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi sorteada
Caso a cota tenha sido sorteada, na página inicial, em Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos. O crédito só será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados.
36. Paguei a 1ª parcela, posso desistir do consórcio?
O consorciado não contemplado poderá desistir da cota a qualquer momento, mas a devolução de valores dependerá se já ocorreu ou não a constituição do grupo.
Isso porque, quando a desistência é manifestada antes da constituição do grupo, o consorciado poderá solicitar, de imediato, a devolução dos valores pagos. No entanto, quando a desistência é manifestada após a realização da primeira assembleia que constituiu o grupo de consórcio, o pedido de devolução dos valores apenas poderá ser realizado após a contemplação da cota, ou no encerramento do grupo, e o consorciado será considerado desistente sujeito ao desconto do valor da multa e demais taxas. É importante esclarecer que o consorciado desistente continua participando dos sorteios nas assembleias mensais, razão pela qual é recomendado que acompanhe o resultado das assembleias.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi contemplada por sorteio.
Caso a cota tenha sido sorteada, na página inicial em Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos.
Importante: O crédito só será efetuado na conta bancária do titular da cota.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados.
37. Como posso efetuar o pagamento das parcelas?
38. Como posso emitir 2ª via de boleto?
Boletos para pagamento de Parcelas Mensais de Consórcio
Na página principal, e em todas as outras páginas do nosso site, você encontrará a opção para gerar uma segunda via do seu boleto de pagamento de forma fácil e simplificada, digitando apenas o número do CPF ou do CNPJ na seção Boleto Rápido. Você só precisa clicar na opção CONSÓRCIO.
Clique aqui para emitir o seu boleto.
Para sua segurança os boletos do Consórcio Chevrolet são disponibilizados exclusivamente através do site oficial Meu Consórcio Chevrolet
Não utilizamos plataformas de pagamento como Mercado Pago ou PagSeguro.
Qualquer boleto de pagamento necessita ser registrado no Sistema Bancário. Esse processo poderá ocasionar que um boleto somente esteja válido para pagamento após 90 minutos de sua emissão. Recomendamos esperar este tempo antes de tentar efetuar o pagamento do seu boleto.
39. Por que o valor da minha parcela apresentou variação de um mês para outro?
O valor da carta de crédito de sua cota é baseado no preço do veículo do plano contratado.
Para esclarecimentos de como funciona o aumento do bem, clique aqui para baixar a carta explicativa.
40. É possível antecipar parcelas?
Sim, o consorciado pode antecipar o saldo devedor a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Importante ressaltar que antecipação de parcelas ou quitação antecipada da cota não garante a contemplação.
41. Como faço para verificar se meus pagamentos estão registrados na minha cota?
As informações referentes a cota do consórcio, assim como os pagamentos realizados poderão ser consultados no extrato da cota.
Clique aqui faça seu login e acesse o menu SERVIÇOS > CONSULTAR O EXTRATO.
42. Já adquiri o veículo, o que acontece se eu atrasar as parcelas mensais?
43. Qual o melhor momento para quitar a minha cota?
44. Se eu quitar a minha cota, posso fazer a retirada do bem ou receber o pagamento de valores?
A quitação da cota não dá direito à contemplação. Assim, apenas clientes com a cota contemplada poderão fazer a retirada do crédito e consequentemente, adquirir o veículo.
Se você deseja utilizar a carta de crédito e ainda não foi contemplado, recomendamos que aguarde ser sorteado ou oferte um lance para concorrer na assembleia.
Importante reforçar que se você realizar a quitação da cota terá que aguardar ser contemplado por sorteio.
45. Após quitação total da minha cota, precisarei pagar alguma taxa para o Consórcio Chevrolet baixar a alienação do meu veículo?
46. Como iniciar o processo de Substituição de Garantia?
Caso o novo veículo esteja sendo adquirido dentro da rede de Concessionárias Chevrolet, a concessionária responsável pela venda já poderá dar início ao processo.
Localize a Concessionária Chevrolet de sua preferência.
O processo de substituição de garantia também poderá ser iniciado através da Central de Relacionamento, escreva um e-mail para faleconosco.consorcio@central.gmfinancial.com informando o nome, CPF do titular, série, grupo e cota.
47. Quais os requisitos mínimos necessários para iniciar o processo de Substituição de Garantia?
Os pagamentos da cota devem estar em dia.
- O valor do novo veículo deve ser igual ou maior que o saldo devedor para quitação da cota.
- Para veículos seminovos e usados, deverá ser respeitado o prazo limite de fabricação contratualmente especificado.
- Para veículos seminovos e usados, é necessário laudo de vistoria Dekra.
Para maiores informações entre em contato com a Central de Relacionamento através do e-mail faleconosco.consorcio@central.gmfinancial.com informando série, grupo e cota de consórcio e o interesse em fazer o processo de Substituição de Garantia.
48. O que é Substituição de Garantia?
49. O que é transferência de cota?
No processo de Transferência de Cota, o titular da cota (cedente) efetua a transferência da cota a um novo titular (cessionário), que passará a ser o responsável pelo pagamento das parcelas restantes.
Existem três tipos de transferências:
- Transferência de Cota Não Contemplada: O consorciado atual transfere sua cota ao cessionário, que assumirá de imediato o pagamento das próximas parcelas e aguardará a contemplação para retirada do bem.
- Transferência de Cota Contemplada Sem o Bem: O consorciado atual já contemplado deseja transferir sua cota ao cessionário que assumirá de imediato o pagamento das parcelas e o direito de utilização da carta de crédito.
- Transferência de Cota Contemplada com o Bem: O consorciado atual já contemplado e com o bem entregue, transfere sua cota e o veículo dado em garantia ao cessionário, que assume de imediato o pagamento das parcelas e todos os direitos e obrigações da cota.
50. Quais os requisitos mínimos necessários para iniciar a transferência de cota?
A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo, desde que atenda as condições abaixo:
- Os pagamentos da cota devem estar em dia.
- O processo será efetivado mediante aprovação da análise de crédito do cessionário (novo titular) e pagamento de Tarifa de Confecção de Cadastro – TCC, conforme tabela vigente.
51. Como iniciar uma transferência de cota?
Caso sua cota atenda aos requisitos necessários, inicie o processo de Transferência de Cota utilizando os Formulários abaixo:
Pessoa Física – Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:
- Cadastro Pessoa Física – Avalista
- Cadastro pessoa Física – Concessionário
- Cadastro Pessoa Física – Representante
- Etapa I – PF – Transferência
Pessoa Jurídica –Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:
- Cadastro Pessoa Física – Avalista
- Cadastro Pessoa Física – Representante
- Cadastro pessoa Jurídica – Concessionário
- Etapa I – PJ – Transferência
Pessoa Física – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:
- Cadastro Pessoa Física – Avalista
- Cadastro pessoa Física – Concessionário
- Cadastro Pessoa Física – Representante
- Etapa I – PF – Transferência
Pessoa Jurídica – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:
- Cadastro Pessoa Física – Avalista
- Cadastro Pessoa Física – Representante
- Cadastro pessoa Jurídica – Concessionário
- Etapa I – PJ – Transferência
Siga as instruções disponíveis no formulário. Após o recebimento do formulário preenchido será realizada análise das informações e em até 02 dias úteis você receberá uma resposta por e-mail.